Antes, quando eu redigia as avaliações dos meus alunos, digitava os textos e as questões ou atividades, deixando espaço para colar as figuras (recorte e colagem manuais) e posteriormente, fazer cópias xerográficas.
À medida que vamos experimentando a tecnologia, descobrimos como formatar um texto, como anexar figuras do arquivo, colocar bordas, etc. E então, parece que tudo o que fazíamos antes tornara-se tão sem nexo. Precisamos ousar frente à máquina, buscando aprender em suas várias ferramentas e ambientes, qualificando nosso trabalho. Faz-se mister que façamos um acompanhamento da evolução tecnológica, pois nossos alunos também o fazem. Nesse sentido como é que vamos dar conta, frente à eles, dessas habilidades se nós mesmos somos resistentes a elas? Da mesma forma, essa evolução faz parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia. São muitas as situações que envolvem nossa vida frente ao uso da tecnologia e se não fizermos esse acompanhamento iremos perder espaço para outras pessoas ou ficando dependente delas.
domingo, 30 de setembro de 2007
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