Quando estou na sala de aula com meus alunos, passando atividades, explicando, corrigindo,observo os alunos e suas ações e reações.
Por que há alunos que se dedicam, gostam de escrever, realizar as atividades. Há aqueles ainda que tem sede de saber. São rápidos e buscam mais e mais, precisando às vezes freá-los. Esses vão auxiliando os colegas mais atrasados.
Tem aqueles que vão fazendo aos poucos, param, conversam, trocam idéias, continuam suas atividades e terminam. Mas ainda temos os alunos que fazem de tudo pra não fazer as tarefas, pedem para tomar água, para ir ao banheiro, reclamam de um ou outro colega que estão encomodando-os, ou que estão sem lápis, sem borracha, estão com dor de cabeça, e assim vai por aí a fora. São crianças que gostam de brincar e se divertir, porém quando chega na hora de fazer as atividades, não flui.
Com uma turma tão heterogênea, busco fazer a diferença atendendo todos da melhor forma. Preciso contar com a ajuda dos pais, respaldando a realização das tarefas de casa, mas isso também não acontece no geral. Estou no ritmo do "rebolation" pra ver se dou conta, rsrsrs...
A amizade, o afeto eu já tenho deles, preciso aos poucos ir contornando essas pequenas grandes barreiras que se fazem presentes na vida deles e, que dificultam a aprendizagem, o sentir-se livre para voar, ousar, aprender.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário