Foi muito boa nossa ida a PoA ver a Exposição de Arte Contemporânea - 6ª Bienal do Mercosul.
Nosso grupo, realmente, é muito show! Aos poucos estamos nos integrando e isso da mais qualidade nas relações de estudo e de amizade.
Hoje, aprendemos a ver a arte com olhos mais reflexivos, ainda mais com o "anjo" Gabriel de guia...!
Na mostra Zona Franca, vimos obras individuais, A mostra dos trabalhos prima pela liberdade de critérios, sem limites geográficos, nem formatos, apenas apresentar projetos artísticos mais significativos da atualidade.
Percebemos a mensagem que o artista quis passar em suas obras, o que nos remete a idéia de várias atividades a serem realizadas com nossos alunos, usando o tempo e o espaço.
Na mostra Conversas, percebemos o diálogo existente entre as obras, as chamadas inter-relações artísticas e culturais entre o Mercosul e o Mundo. O curador convida um artista, este convida mais dois artistas que possam fazer uma relação com sua obra, por fim o curador escolhe mais um artista que faça uma relação - conversa com as demais. É muito interessante o sentido que "as conversas" existentes entre as obra nos provocam. Desta forma, penso que podemos realizar trabalhos com nossos alunos com o mesmo sentido - um diálogo -onde um conversa com a obra do outro.
Inclusive realizei alguns trabalhos com os alunos de 5ª a 8ª séries e depois vimos quais os possíveis diálogos existentes entre eles, os significados, as mensagens que podíamos tirar daquilo que estávamos observando. Os alunos gostaram muito da atividade, pois ela entrou em outros campos do conhecimento.
sábado, 10 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário