sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Políticas Públicas

A questão do financiamento da educação é ponto relevante para todas as pessoas que primam por uma escola pública de qualidade. Este financiamento demanda uma quantidade significativa de recursos para as escolas. O financiamento é razão determinante para que a educação alcance um nível mais elevado de qualidade. Para isto, os recursos previstos para a educação e a sua aplicação (em especial a municipal), são necessários e imprescindíveis, pois é de grande importância para os estudantes possuírem uma escola pública de qualidade e capaz de oferecer um ensino competidor e que acompanha o seu tempo, fazendo a diferença na comunidade onde se encontra.
Entendemos que, o financiamento dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais é causa determinante para que a educação alcance um melhor nível de qualidade, possibilitando ao educando e ao profissional da área de educação subsídios para se alcançar benefícios comuns à educação. Esperamos sempre que nossos governantes invistam cada vez mais na Educação, pois com certeza, é a partir dela que se darão as grandes transformações da sociedade.
Com relação aos resultados, podemos dizer que o que já parece senso comum, nossa educação não vai bem, diminuíram o número de escolas, matrículas e de professores. Os recursos existem, mas muitas vezes não chegam às escolas. O que esta acontecendo? Outra situação são quanto ao quadro de professores e funcionários, em todos os anos acontece a mesma história, nunca está completo. Deve-se prever com antecedência e suprir as necessidades antes que o ano letivo se inicie. Outra questão são os professores de apoio, que há muito tempo não existem mais e que são imprescindíveis. Nas esferas mais altas do governo há gente empilhada e ganhando muito bem. Nas escolas há necessidade do básico e nem isso nós temos.
A qualidade também passa pelo atendimento, se não tem pessoas, não tem atendimento, não tem qualidade.

Nenhum comentário: